Acordo Ortográfico

Este blog não se rege pelo acordo ortográfico. Nem por qualquer regra gramatical.

Eu sou um nabo a portugês!? Português digo!

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Dia 153 a 160 - Amigos/Futebol/Gay

Se há coisa que eu prezo são os amigos. E quem me segue sabe o quanto faço referência a eles, o quanto me ajudaram e me ajudam, maior parte das vezes sem saberem.

Ontem vi uma publicação no facebook, que partilhei, um texto do Miguel Esteves Cardoso sobre este tema, e digamos que eu tenho opinião semelhante do que são amigos.

Embora eu admita que a entreajuda de amigos é algo positivo a verdade é que dos amigos não se deve esperar nada. Esta “inutilidade” da amizade é o que faz mais sentido.

Gosto de estar com amigos quando há oportunidade ou quando a ocasião cria essa oportunidade.

E ontem fui ao futebol… muitos gays diriam que isso é muito hétero, coisa de macho. Bom a verdade é que eu sou Homem, para quem ainda não tenha reparado. E não é o facto de gostar de Homens que faz de mim mulher. E se há muitas mulheres que gostam de futebol, homens que vibram com o futebol, isso não faz do futebol coisa de heterossexual. É a mesma coisa que ver Guerra dos Tronos, que escandalosamente digo que não gosto e dou por mim a ser apunhalado no peito como infiel.

Uma coisa que esta “Aquiescência” preza muito é a liberdade. Sou um pacifista e respeito veemente a opinião do outro, os gostos do outro, o tempo do outro, e respeito até o mau gosto dos outros, o contraditório.

O que sempre deixei claro quando saí do armário foi que não mudei como pessoa. Em nenhum caso da minha vida. Se antes de me assumir eu já usava calças com flores isso não fazia de mim hétero ou gay. Se antes bebia cerveja e comia tremoços com os amigos, isso não mudou. Se antes pintava a cara num jogo do Benfica e chamava FDP ao árbitro isso não mudou. Se em 2000 chorei porque Portugal perdeu com a França nas meias-finais do europeu isso não mudou.

Resumindo. Fique aqui claro que há coisas que não têm sexualidade.
Claro que ajuda quando a tua cara-metade partilha da mesma opinião, e até toma a iniciativa de te convidar para ir ao futebol! Só faltou uma coisa… cerveja com álcool e tremoços. Coisa de hétero tão a ver!