Acordo Ortográfico

Este blog não se rege pelo acordo ortográfico. Nem por qualquer regra gramatical.

Eu sou um nabo a portugês!? Português digo!

terça-feira, 26 de abril de 2016

Dia 114 a 117 - e se fosse contigo...



E se fosse comigo?

Talvez o instinto me levasse a reagir, talvez o medo da reacção do outro me levasse a ignorar. 

Já fui vitima de bullying, na escola, se bem que naquela altura não tinha esse nome, simplesmente levava na tromba numa base diária... nem sei avaliar se isso alguma vez influenciou ou não a minha vida. 

Em adulto? Sofremos de bullying numa base diária também, às vezes com coisas tão banais que nem damos mais importância - por exemplo os cortes nos ordenados, o aumento dos impostos e a perca de poder de compra; a pressão no trabalho.

Mas não é disto que se trata, o assunto refere-se ao facto de sofrer ofensas e maus tratos por se ser... 

Até então tudo o que me disseram sobre a minha pessoa eu ignorei e passei à frente. Claro que fico ofendido se alguém me insulta, mas opiniões são opiniões, algumas eu aceito e dou valor outras não. Tenho de viver com o facto de alguém me insultar ou ficar incomodado por se cruzar comigo e - embora quase de certeza que não - esperar que as pessoas se percebam que elas também me incomodam.

E vocês que tipo de ofensas já sofreram? 










Sem comentários:

Enviar um comentário