Acordo Ortográfico

Este blog não se rege pelo acordo ortográfico. Nem por qualquer regra gramatical.

Eu sou um nabo a portugês!? Português digo!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Dia 112 - Proust Questionnaire (centésimo post)

Proust Questionnaire by  Pedro Pádua

I. Qual é a sua maior qualidade?
Ser leal. A lealdade abrange uma serie de outras qualidades intrínsecas como a honestidade, confiança e o amor.

II. E seu maior defeito?
Critico. Com as coisas, com as pessoas e comigo. O que é, de certa forma, devido ao facto de ser pessimista.

III. A característica mais importante em um homem?
Masculinidade e tudo o que lhe é inerente.

IV. E em uma mulher?
Feminilidade e sexappeal.

V. O que você mais aprecia nos seus amigos?
O companheirismo e a rectidão isto porque a amizade é mais do que ter alguém que nos admire e nos capriche com elogios.

VI. Sua actividade favorita é…
Remar, velejar… embora desde que uma fatalidade se abateu sobre o meu Kayak que nunca mais toquei numa pagaia.

VII. Qual a sua ideia de felicidade?
Com certeza não é a ideia correcta pois contínuo em busca!

VIII. E o que seria a maior das tragédias?
A morte, pelo medo que me causa.

IX. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo?
A minha cadela a Dona Lia, tem uma vida que invejo.

X. E onde gostaria de viver?
Londres, num loft com uma banheira com vista para o Big Ben.

XI. Qual sua cor favorita?
Branco, não porque seja sinónimo de vazio mas pela imensa possibilidade de se encher de cor!

XII. Uma flor?
Cravo, sem qualquer alusão a uma revolução mal engendrada, mas porque gosto das camadas que cria.

XIII. Um pássaro?
Turdus merula, ou melro-Preto. 

XIV. Seus autores preferidos?
Admito que não sou um leitor nato, mas gosto e Fernando Pessoa e Saramago.

XV. Os poetas que mais gosta?
Mário Sá Carneiro e Daniel Maia-Pinto Rodrigues

XVI. Quem são seus heróis de ficção?
MacGyver, que tipo desenrascado…

XVII. E as heroínas?
Madame Mim… faz-me lembrar tanto a minha chefe…

p.s. – tenho vários heróis e heroínas de que gosto, mas estas duas marcaram períodos da minha vida, sendo que a Madame Mim é num passado mais recente.

XVIII. Seu compositor favorito é…
Georges Bizet, a Cármen é das minhas óperas favoritas.

XIX. E os pintores que você mais gosta?
Salvador Dali, e algumas obras de Paula Rego.
Admiro mais arte contemporânea…

XX. Quem são suas heroínas na vida real?
A Elisabete, a Ana, e a minha avó Emília.

XXI. E quem são seus heróis?
O António e o João…

p.s. – obviamente que isto é um grande cliché, heróis da vida real são efectivamente as pessoas à minha volta ou que de alguma forma se cruzam comigo e que conseguem superar provações e descriminação e doenças e encarar essas mesmas como parte de uma fase da vida e esquecer.

XXII. Qual sua palavra favorita?
Aquiescência… não é à toa que é o título do meu blog. Significa aceitação de si mesmo, da sua existência. Admito que a vida me obrigou a ser engenhoso na aquiescência da minha pessoa.

XXIII. O que você mais detesta?
Inveja… principalmente a dissimulada.

XXIV. Quais são os personagens históricos que você mais despreza?
Desprezo significa que ainda dou algum valor, portanto diria que é Hitler.

XXV. Quais dons naturais você gostaria de possuir?
O dom de ser compreendido sem ter de me explicar…

XXVI. Como você gostaria de morrer?
Porque não iria achar piada nenhuma a morrer, nunca pensei nisso… mas que nem notasse.

XXVII. Qual seu actual estado de espírito?
Não conheço nenhum termo que caracterize o meu estado de espírito actual porque em alguns dias não estou deprimido.

XXVIII. Que defeito é mais fácil perdoar?
Sei perdoar e perdoo qualquer defeito, talvez na ânsia de receber constante perdão pelo que faço ou digo mesmo que não tenha feito ou dito nada de errado. Se somos pecadores por defeito perdoar devia ser automático.

XXIX. Qual é o lema da sua vida?
“A vida ajudou-me a ser engenhoso na aquiescência da minha pessoa.” Infelizmente! 


ACCEPTED!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário